Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O QUE ERA O INSULAE?




Por c. AD150, como a população de Roma chegou a mais de um milhão e muitos de seus habitantes viviam em insulae .construção do civil romano mais típico que se traduz literalmente como ilha, embora nem todos, na verdade, ocupava um quarteirão inteiro para o seu próprio.
De acordo com um mid-4 º documento do século, havia naquela época 46.600 insulae em Roma e apenas 1.790 domus.
Estes blocos de apartamentos subiu para cinco, seis, até sete andares, dando à cidade antiga de quase um caráter moderno.
Juvenal, o poeta satírico, desde um retrato vívido e pouco lisonjeiro da vida em uma ínsula. "Vivemos em uma cidade apoiada principalmente pelos adereços delgados, que é como as rachaduras remendos oficial de justiça em paredes velhas, contando a residente dormir pacificamente sob telhados pronto a cair em torno deles ".
A descrição do Juvenal era, obviamente, um exagero, na verdade, alguma ínsula bloco ainda sobrevivem hoje em Roma.
Outras descrições nos dizer sobre apartamentos que onde muito habitável, e até mesmo confortável: apartamentos espaçosos, com salas separadas para jantar e dormir, muitas vezes com água e vidros em execução.
Após o grande incêndio de AD64, novas normas de construção estipulou que insulae ser construído por concreto tijolo de face, com varandas ou galerias para os bombeiros.
Um dos poucos sobreviventes substancialmente insulae em Roma é na Via del Teatro Marcello, no sopé do Monte Capitolino. É um típico insula com lojas no térreo e mezaninos residenciais (pisos meia) acima. O primeiro piso adequado foi ocupada por dois apartamentos de tamanho decente, e seus segundo e terceiro andares por apartamentos com salas menores, a maioria com abóbadas de concreto. Existem vestígios de pelo menos mais dois andares acima.http://www.accomodationsrome.com/en/rome_ancient_history_life_in_insula.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário