sábado, 18 de agosto de 2012
Cidade Aflita: Caicó está no portal G1 de notícias
Cidade Aflita: Caicó está no portal G1 de notícias: Notícias do município de Caicó já podem ser lidas no Portal G1 de Notícias. O site acaba de abrir um link estadual com o Rio Grande do Nort...
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
TRAMITES LEGAIS
Em que pese o recebimento e conhecimento do teor da
Recomendação Ministerial, o Prefeito do município de Caicó não deu cumprimento
à Lei Federal n.º 11.738/08, fato este corroborado pelas declarações prestadas,
no dia 08 de agosto de 2012 (fl. 124), pela Presidente do Sindicato dos
Servidores Públicos Municipais de Caicó-RN (Joseana Soares da Silva) e pela
Presidente do Conselho do Fundeb municipal de Caicó-RN ((Joaquina Paulino de
Souza).
Desta feita,
mister se faz que providências urgentes sejam tomadas, a fim de que seja
implementado, segundo os ditames da Lei Federal n.º 11.738/08, o piso salarial
nacional dos profissionais do magistério público da educação básica.
E mais: tal
premência é maximizada pela recente decisão que julgou improcedente a ADI
4.167, proposta pelos Governadores dos Estados do Mato Grosso do Sul, Paraná,
Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará, a qual definiu que é, sim,
constitucional a norma geral federal que fixou o piso salarial dos professores
do ensino médio com base no vencimento, e não na remuneração global.
Diante da
exigência imposta pela Lei 11.738/2008, referendada como ordenamento
constitucional vigente pelo Supremo Tribunal Federal, a omissão Municipal em
respeitá-la é patente, devendo, pois, adotar mecanismos e soluções para o
cumprimento do imperativo legal.
AÇÃO CIVIL PÚBLICA C/C PEDIDO DE LIMINAR
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE
DO NORTE, por seu representante em exercício 3ª Promotoria de Justiça da
Comarca de Caicó/RN, no uso de suas
atribuições legais, com arrimo no art. 129, incisos II e III, da Constituição
Federal de 1988, no art. 27, parágrafo único, IV, da Lei nº 8.625/93 (Lei
Orgânica Nacional do Ministério Público) e no art. 69, parágrafo único, “d”, da
Lei Complementar Estadual nº 141/96 (Lei Orgânica Estadual do Ministério
Público), bem como nas disposições contidas nas Leis nº 7.347/85, Lei Federal
nº 9.394/96, Lei Federal nº 11.738/2008 e demais dispositivos legais aplicáveis
à espécie, vem perante Vossa Excelência propor a presente,
AÇÃO
CIVIL PÚBLICA C/C PEDIDO DE LIMINAR
em
face do MUNICÍPIO
DE CAICÓ/RN, pessoa jurídica de direito público interno inscrita no CNPJ
sob o nº 08.096.570/0001-39, representado por seu Prefeito Constitucional, o
Exmo. Sr. Rivaldo Costa, com sede no endereço Av. Cel. Martiniano, 993 –
Centro, CEP 59.300-000, em razão dos fatos e fundamentos jurídicos a seguir
delineados.
Professor Thiago Costa: Parlamentares operam contra 10% do PIB para a Educ...
Professor Thiago Costa: Parlamentares operam contra 10% do PIB para a Educ...: Escrito por: CNTE Oitenta deputados assinaram o recurso que leva o Plano Nacional de Ed...
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Professor Thiago Costa: Ministerio Público ajuiza ação civil pública contr...: Durante toda essa semana os professores de Caicó foram às ruas exigir respeito, reivindicando o cumprimento da lei do piso salarial do magi...
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Professor Thiago Costa: Sem avanços nas negociações, greve geral do funcio...: Sem avanços nas negociações, greve geral do funcionalismo aumenta. Escrito por: CUT-RN Sem avanços nas negociações, greve geral do funci...
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BLOG - Professor Antônio Neves: PAGAMENTO DO PIS/PASEP PARA OS SERVIDORES DE CAICÓ...: A prefeitura de Caicó confirma para este sábado o pagamento do Pis/Pasep dos funcionários municipais. A informação foi confirmada ao Blog...
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Cidade Aflita: Prêmio Congresso em Foco 2012 aponta Fátima Bezerr...
Cidade Aflita: Prêmio Congresso em Foco 2012 aponta Fátima Bezerr...: O Diário de Natal destaca que a deputada federal Fátima Bezerra (PT) está na lista dos parlamentares que melhor exercem o mandato este an...
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Cidade Aflita: Justiça Federal condena prefeito Bibi Costa à perd...: Bibi poderá recorrer e permanecer no cargo até trânsito em julgado A Justiça Federal do RN condenou o prefeito de Caicó, Bibi Costa ...
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Cidade Aflita: Alunos da UFRN são transportados como gado no ônib...: Não é de hoje que estamos mostrando o caos nos ônibus da linha circular que que atende o campus URFN. Com a falência da viação Riograndens...
Cidade Aflita: Paralização dos Professores Municipal de Caicó(RN)...
Cidade Aflita: Paralização dos Professores Municipal de Caicó(RN)...: Nesta manhã, em Caicó, os professores da rede municipal de ensino estão realizando uma manifestação em prol da implantação do Piso Nacion...
☆*•.¸ღ¸.• FormEduca☆*•.¸ღ¸.•☆: Paralisação da educação em Caicó-RN (15,16 e 17 de...
☆*•.¸ღ¸.• FormEduca☆*•.¸ღ¸.•☆: Paralisação da educação em Caicó-RN (15,16 e 17 de...: Aconteceu no dia 15 de agosto uma mobilização dos educadores municipais em frente o Centro administrativo. Oportunidade organizada para COBR...
UMA AULA DE CIDADANIA NAS RUAS DE CAICÓ
Esse dia 16 de agosto será mais uma página do livro da nossa história de luta.O livro vem sendo escrito desde de muitos anos, porém durante os 8 anos da gestão do Sr: BIBI COSTA a nossa história se multiplicou, são 8 anos, não tenho lembranças que essa categoria tenha passado ao menos um ano desde de 2005 até 2012 sem ter que precisar de ir as ruas denunciar os descasos da educação de Caicó. Ao longo dos anos todos os nossos direitos conquistados foram através da nossa força de luta, sonhamos a vida inteira pela lei do piso nacional e tínhamos esperança que nossa história pudesse ser reescrita de outra maneira, mas infelizmente tudo não passou de um sonho. A LEI QUE SANCIONOU A PISO NACIONAL DO FUNDEB FOI APROVADA, MAS A HISTÓRIA PERMANECE A MESMA.
A cada novo ano após o piso ser reajustado nós amargamos o descaso do gestor que mesmo tendo sido professor, trata os professores do município com muito descaso, deixando de nos repassar o que é um direito nosso. Por esse motivo que nossa categoria de forma corajosa foi as ruas denunciar e exigir que essa lei seja cumprida.
Hoje Caicó presenciou uma aula de cidadania nas ruas da cidade, os professores vestiu-se de preto, empunharam a bandeira preta da cor da educação de Caicó e foram caminhar nas ruas da cidade, levando suas mensagens de reflexões e verdades, desdizendo as mentiras do prefeito, que usa a mídia paga com o nosso dinheiro para mentir e enganar a população.
Somos um exemplo para toda população, diante de tantos descasos que essa cidade já enfrentou nós somos a única categoria que temos a coragem de denunciar. Por isso que somos formadores de opinião e merecemos respeito, temos dignidade e lutamos pelos nossos direitos.
EDUCAÇÃO TEM QUE SER PRIORIDADE.
Postado por Blog da Mariquinha
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
REFLEXÃO
A todo educador
Aqui da nossa cidade
Se for cidadão consciente
Que tenha dignidade
Vai a luta com nobreza
Todos em sua defesa
Por suas prioridades
Professores massacrados
Da cidade de Caicó
Essa quente região
Do querido seridó
Por falta de honestidade
É que em nossa cidade
Clamamos no meio de sol
Acho muito humilhante
Mendigar por um direito
Pois se em nossa cidade
Existisse o tal respeito
Nossa classe não parava
Com prazer se trabalhava
Com vontade e mais proveito
Porém o nosso gestor
Que a lei não obedece
Faz da educação um lixo
E a população quem padece
Escolas sucateadas
A classe mal remunerada
Precisando fazer prece
Temos dignidade
Queremos nosso direito
Estamos esclarecendo
Lembrando ao Sr: prefeito
Nas promessas de campanha
Usou em suas artimanhas
As palavras sem efeito
Com promessas enganosas
Priorizou a educação
Hoje esta sucateada
Provando sua armação
Nada aqui melhorou
O pobre do professor
Passando muita humilhação
MARIQUINHA SANTOS
Aqui da nossa cidade
Se for cidadão consciente
Que tenha dignidade
Vai a luta com nobreza
Todos em sua defesa
Por suas prioridades
Professores massacrados
Da cidade de Caicó
Essa quente região
Do querido seridó
Por falta de honestidade
É que em nossa cidade
Clamamos no meio de sol
Acho muito humilhante
Mendigar por um direito
Pois se em nossa cidade
Existisse o tal respeito
Nossa classe não parava
Com prazer se trabalhava
Com vontade e mais proveito
Porém o nosso gestor
Que a lei não obedece
Faz da educação um lixo
E a população quem padece
Escolas sucateadas
A classe mal remunerada
Precisando fazer prece
Temos dignidade
Queremos nosso direito
Estamos esclarecendo
Lembrando ao Sr: prefeito
Nas promessas de campanha
Usou em suas artimanhas
As palavras sem efeito
Com promessas enganosas
Priorizou a educação
Hoje esta sucateada
Provando sua armação
Nada aqui melhorou
O pobre do professor
Passando muita humilhação
MARIQUINHA SANTOS
Blog da Gláucia Lima: Professores fazem mobilização pelo pagamento do re...
Blog da Gláucia Lima: Professores fazem mobilização pelo pagamento do re...: Os professores do município de Caicó se reuniram na última quinta-feira (09) e votaram em assembléia a favor da mobilização pelo pagamen...
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
ORIGEM DO STONEHENGE
Denominado pelos Saxões de "hanging stones" (pedras suspensas) e referido em escritos medievais como "dança dos gigantes", existem diversas lendas e mitos acerca da sua construção, creditada a diversos povos da Antiguidade.
Uma das opiniões mais populares foi a de John Aubrey. No século XVIII, antes do desenvolvimento dos métodos de datação arqueológica e da pesquisa histórica, foi quem primeiro associou este monumento, e outras estruturas megalíticas na Europa, aos antigosDruidas. Esta idéia, e uma série de falsas noções relacionadas, difundiram-se na cultura popular do século XVII, mantendo-se até aos dias atuais.
Na realidade, os Druidas só apareceram na Grã-Bretanha após 300 a.C., mais de 1500 anos após os últimos círculos de pedra terem sido erguidos. Algumas evidências, entretanto, sugerem que os Druidas encontraram os círculos de pedra e os utilizaram com fins religiosos.
Outros autores sugeriram que os monumentos megalíticos foram erguidos pelos Romanos, embora esta idéia seja ainda mais improvável, uma vez que os Romanos só ocuparam as Ilhas Britânicas após 43, quase dois mil anos após a construção do monumento.
Somente com o desenvolvimento do método de datação a partir do Carbono-14 estabeleceram-se datas aproximadas para os círculos de pedra. Durante décadas não foram formuladas explicações plausíveis para a função dos círculos, além das suposições de que se destinavam a rituais e sacrifícios.
O mais famoso monumento da pré-história pode ter sido um centro de cura, para onde iam peregrinos há mais de 4.500 anos. A afirmação é de um grupo de arqueólogos que trabalha, desde o começo do mês, nas primeiras escavações em mais de 40 anos no monumento. O grupo acredita ter encontrado indícios que podem, finalmente, explicar os mistérios da construção de blocos de pedra. A equipe descobriu um encaixe que, no passado, abrigou as chamadas pedras azuis, rochas vulcânicas de tom azulado, a maioria já desaparecida, que formava a primeira estrutura construída no monumento. Eles acreditam que as pedras azuis podem confirmar a tese de que Stonehenge era um local onde as pessoas iam em busca de cura.
Stonehenge
Stonehenge (do inglês arcaico "stan" = pedra, e "hencg" = eixo) é um monumento megalítico da Idade do Bronze, localizado na planície de Salisbury, próximo aAmesbury, no condado de Wiltshire, no Sul da Inglaterra.
Constituí-se no mais visitado e conhecido círculo de pedras britânico, e até hoje é incerta a origem da sua construção, bem como da sua função, mas acredita-se que era usado para estudos astronômicos, mágicos ou religiosos.
domingo, 12 de agosto de 2012
Hubble, Edwin Powell (1889-1953
Edwin Powell Hubble foi um astrofísico norte-americano que nasceu a 20 de Novembro de 1889, em Marshfield, no Missouri, Estados Unidos da América.
Formou-se em Matemática e Astronomia na Universidade de Chicago, licenciando-se depois em Direito, em Oxford. Esta carreira de jurista viria a durar pouco tempo, pois teve a oportunidade de trabalhar em pesquisas no Observatório de Yerkes. A Primeira Guerra Mundial interrompeu-lhe a actividade profissional, pois teve que cumprir o serviço militar.
Em 1919, no entanto, estava já de regresso à sua paixão, a astronomia, pois nesse mesmo ano integrou a equipa do Observatório de Mount Wilson, no estado de Washington, no seu país natal. Trabalhou também no Observatório de Monte Palomar, o mais célebre e importante dos EUA.
Na sequência das suas investigações, descobre em 1923 uma cefeida (estrela cujo brilho varia segundo um período bem determinado, que oscila entre algumas horas e uma semana). Hubble, em 1924, a partir dessa descoberta, demonstrou a existência de nebulosas extra-galácticas formadas por sistemas estelares independentes. Considerou que muitas nebulosas, aparentes, mais não eram do que galáxias exteriores à nossa. Observando as cefeidas conseguiu calcular a distância entre várias dessas galáxias, do género da Via Láctea.
Em 1929, confirma a teoria da expansão do universo e anuncia que a velocidade entre duas nebulosas é proporcional à distância entre ambas. A relação entre estas grandezas ficou conhecida como constante de Hubble. Quanto mais afastadas estão da Terra, parecem distanciar-se com maior velocidade, facto no qual baseou a sua teoria do universo em expansão, que mais tarde outros astrónomos desenvolveram, como Eddington, de Sitter, Lemaître e outros.
LEI DE HUBBLE
A Lei de Hubble revela que a relação entre
a velocidade (v) com que uma Galáxia se afasta de nós é a distancia (d) em que
ela se encontra.
O SUPORTE OBESERVACIONAL DO MODELO COSMOLÓGICO PADRÃO
Três pilares são demarcados no modelo
cosmológico padrão:
·
O desvio para o vermelho na radiação de fontes extragaláticas;
·
A existencia de uma radiação cósmica de fundo;
·
Proporção dos elementos leves no Universo.
TEORIA DE ALEXANDER FRIEDMANN (1922)
Em 1922 o
meteorologista russo Alexander Friedmann (1888-1925), defendeu que o Universo
teria partido de um ponto de tamanho nulo e ao aumentar o seu raio, dependendo
da densidade de matéria que apresentasse, poderia:
·
Expandir para sempre, embora a taxa de expansão se tornando cada
vez mais lenta (caso sua densidade seja menor que um valor especifico, o qual é
considerado um valor crítico de densidade, nesses modelos);
·
Expandir até um valor máximo, mesmo que levando um tempo
infinito para isso ( densidade igual ao valor crítico);
·
Após um tempo de expansão, voltar a se contrair até retornar ao
raio nulo inicial, oscilando possivelmente, em ciclos de expansão e contração
(densidade maior que o valor crítico).
Eliezer Dantas: COMUNICADO As Entidades Empresariais - ACIS...
Eliezer Dantas:
COMUNICADO
As Entidades Empresariais - ACIS...: COMUNICADO As Entidades Empresariais - ACISC, CDL e SINDCOMÉRCIO informam a seus associados que, por opção do Sindicato dos Comerciá...
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