Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O QUE É A FETAM-RN?




A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM-RN) foi fundada em 20 de novembro de 1999.
A comissão provisória dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal foi constituída por Gilberto Rêgo Diógenes, Lúcia de Fátima Nogueira Soares e Humberto Arnaud Mendes.
A assembleia de fundação ocorreu na sede administrativa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), com a presença de representantes de entidades sindicais de Mossoró, Natal, Assu, Angicos, Riachuelo, Apodi, Caraúbas, Serra do Mel e Messias Targino.
Também estiveram presentes representantes da FETAM-CE, da CUT estadual, do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) de vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Comunista do Brasil (PC do B).
Na assembleia, realizada dias 19 e 20 de novembro, foi deliberado sobre a fundação da Federação, seu estatuto e filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Também foi eleita a primeira diretoria da FETAM-RN, composta por Gilberto Rêgo Diógenes (presidente, Francisco Canindé de Souza (secretário-geral), Humberto Arnaud Mendes (secretário de Finanças), João Bosco Gomes (secretário de Política Sindical), Francisco Linhares de Oliveira (secretário de Formação), Manoel Nazareno Gomes de Souza (secretário de Imprensa e Comunicação), Washington Luís de Assunção (secretário de Saúde e Segurança no Trabalho), Lúcia de Fátima Nogueira Soares (secretária de Organização), Francisco Pereira dos Santos (secretário de Assuntos Jurídicos).
A FETAM está representada em 72 municípios do Rio Grande do Norte.
Com quase 11 anos de existência, a FETAM/RN atua de forma organizada numa base sindical de 72 dos 163 municípios do Estado, inclusive sindicatos regionais, como é caso do SINDSERPIS – Sindicato Regional que envolve o município de Itaú e Severiano Melo. A FETAM conta atualmente com um quadro de mais 30 mil servidores organizados.
Do ponto de vista da ação sindical concreta, o centro das preocupações da FETAM/RN está na manutenção dos direitos e conquistas trabalhistas e sindicais, na defesa do PCCS unificado para todos os municípios, na constituição do regime próprio de previdência municipal capaz de honrar seus compromissos previdenciários e na construção de um projeto de qualidade e gestão no serviço público, baseado na negociação coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário