Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Campanha Salarial Nacional Unificada 2014




Mais um ano se inicia e com ele os desafios próprios da luta de classes e dos interesses antagônicos entre capital e trabalho. 2014 se anuncia como um ano recheado de lutas e desafios. Muitos projetos de Lei tramitando no Congresso Nacional, cujo conteúdo vão totalmente no sentido contrário aos interesses dos trabalhadores (as). O PL 4330 e o 3776 assim como o Projeto de Regulamentação do Direito de Greve no Serviço Público, são exemplos destes ataques aos nossos direitos. A CONFETAM não aceita nenhuma legislação que venha limitar, flexibilizar ou retirar direitos. A Campanha Salarial 2014 TERCEIRIZAÇÃO É GOL CONTRA, vem neste sentido, de fortalecer nossa organização, acabar com a terceirização e precarização no serviço público e ampliar nossos direitos sempre na perspectiva da consolidação de um serviço público efetivamente de qualidade.
O primeiro passo foi dado, o lançamento da campanha no Congresso Nacional foi um SUCESSO! O material gráfico, folder, cartaz, adesivo e as demais peças da campanha conseguiram demarcar bem nossa posição, num colorido bonito e com conteúdo. A participação das federações e sindicatos foi fundamental. Agora é o momento de organizar a categoria preparar a pauta específica, aprovar em assembléia geral e dar o segundo passo. É hora de protocolar a pauta na prefeitura e solicitar audiência com o (a) prefeito (a), marcar audiências públicas nas Câmaras, Assembléias Legislativas, buscar parceiros, contatar com o Ministério Público do Trabalho, outras entidades e fazer um bom debate sobre a terceirização.
O próximo passo é fazer o lançamento da campanha e dar publicidade a nossa campanha utilizando as redes sociais, reproduzindo o material, divulgando nos locais de trabalho, conversando com a categoria e com a sociedade. Neste momento, é fundamental envolvermos o maior número de pessoas tanto da categoria como aliados de outros segmentos e dialogar com a população, que se utilizam dos serviços públicos.
Aprovada a pauta, protocolada, feito o lançamento, realizada as audiências públicas, feito a sensibilização com a população, acertado o passo com os aliados e parceiros é o momento de preparar o time e entrar em campo para virar este jogo e fazermos muitos gols a favor do trabalhador (a) e do serviço público de qualidade com qualidade de vida para os servidores.
Preparem a comissão de negociação este momento também é muito importante, uma comissão bem preparada técnica e politicamente, munida de informações com capacidade de dialogar faz muita diferença na hora de negociar, ter bons argumentos, saber ouvir e fazer as intervenções no momento certo. Mãos a obra: vamos fazer o levantamento dos dados para nos municiar na hora da negociação. Quanto mais informação melhor. É importante saber a previsão orçamentária do município, a previsão de repasses do FUNDEB, folha de pagamento, limite dos gastos, relatório de gestão fiscal, comparativo dos últimos anos se a previsão orçamentária se confirmou, se houve crescimento do FUNDEB, verificar as reivindicações que por ventura ficaram em aberto na última negociação.
Boa Sorte e Boa Campanha!
Vilani de Souza Oliveira
Presidente da CONFETAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário