Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2013

O QUE SIGNIFICA A SIGLA FUMDHAM?




Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM) é uma entidade científica, filantrópica, sociedade civil (OSCIP), sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública estadual e federal e cadastrada no Conselho Nacional de Assistência Social.
Foi criada em 1986, em São Raimundo Nonato, Estado do Piauí, pelos pesquisadores de uma cooperação científica binacional (França–Brasil). Uma equipe formada por cientistas de diversos países trabalha nessa região desde 1973. O tema de pesquisa definido em 1978 é O Homem no Sudeste do Piauí: da Pré-História aos dias atuais. A interação Homem-Meio.
A FUMDHAM atua formalmente ligada a instituições dos governos federal, estadual e municipal. No plano federal, foi assinado um contrato de parceria entre a Fundação e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, visando a aplicação do Plano de Manejo do Parque Nacional Serra da Capivara. Tem também a responsabilidade técnico-científica da Unidade de Conservação, pois assume sua defesa e manutenção.
Na cidade de São Raimundo Nonato, foi construído o Museu do Homem Americano, no qual são expostos os resultados das pesquisas. Junto ao Museu, estão as reservas técnicas que abrigam as coleções de material arqueológico, paleontológico, zoológico, botânico, bem como os laboratórios e os serviços administrativos da instituição.


FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário