Páginas

sábado, 9 de novembro de 2013

ROMA ANTIGA


Alunos e leitores a partir de hoje começo as postagens sobre a Roma Antiga! 
Sejam bem vindos!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

VÍDEO DEBATE SOBRE ARTE GREGA

ARTE GREGA - PARTE V



Foi nessa civilização que surgiu HOMERO, ARISTÓTELES, SÓCRATES, FIDIAS, ICTINOS, PLATÃO (que escreveu “A República”), PITÁGORAS (dizem que ele deu o nome de “filosofia” à filosofia), PÉRICLES e muitos outros para quem o homem era a medida para todas as coisas. A partir do homem você constrói tudo.
A arquitetura grega é a mais familiar de todas para nós do que qualquer outra arquitetura de qualquer época no mundo. 

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

VÍDEO II: ARTE GREGA

ARTE GREGA - PARTE IV



“Nada em excesso”, é o lema do grego que quer ver tudo claramente, simplesmente e sem adornos. Por conseqüência, tanto a escultura quanto a arquitetura encarnavam os ideais de harmonia, ordem, moderação e proporção, significando “nada em excesso”. Os gregos não procuravam nem o paraíso e nem o inferno. Os deuses gregos tinham feições humanas porque a beleza estava na forma do ser humano.

domingo, 3 de novembro de 2013

VÍDEO 1: ARTE GREGA

ARTE GREGA PARTE III



O “homem” de hoje é o Grego. Nenhuma outra Nação no mundo teve tão forte devoção pela liberdade e uma crença tão firme nas realizações humanas. O grego dava muito valor ao Homem. Os gregos glorificavam o homem como a mais importante criatura do universo. Eles recusavam a se ajoelhar diante de deus porque o homem era considerado mais importante. O homem é o centro de todas as coisas e do universo.
No Egito acontecia exatamente o oposto.
Os gregos exaltavam a razão de uma forma tal que eles conseguiam superar a fé. E é por causa disso que existem tantos deuses. Os deuses tinham que ter a forma humana.