Páginas

sábado, 27 de outubro de 2012

BLOG - Professor Antônio Neves: SINDICATO DE CARAÚBAS REALIZA GRANDE CONGRESSO COM...

BLOG - Professor Antônio Neves: SINDICATO DE CARAÚBAS REALIZA GRANDE CONGRESSO COM...:   Representantes da CUT-RN prestigiaram o congresso   Terminou hoje (27) o III Congresso dos Servidores Públicos Municipais de Car...

terça-feira, 23 de outubro de 2012


ERA PRÉ-CAMBRIANA

A era Pré-cambriana divide-se em dois períodos: Arqueano e Algonquiano.
O primeiro é marcado por ter ocorrido há cerca de 4,6 bilhões de anos, tendo as seguintes marcas:
·        Desenvolvimento dos primeiros seres vivos, como bactérias, fungos e algas;
O Período Algonquiano foi marcado por ter a formação dos oceanos da Terra e a ocorrência do resfriamento e solididicação da crosta terrestre, dando origem às primeiras rochas.




Blog do Geraldo Oliveira: Governo do Estado confirma adutora para as comunid...

Blog do Geraldo Oliveira: Governo do Estado confirma adutora para as comunid...: A notícia foi dada pelo secretário de Recursos Hídricos, Gilberto Jales durante audiência com o prefeito eleito Roberto Germano (PMDB), ver...

Blog do Geraldo Oliveira: Projeto Natura Por Perto chega a Caicó

Blog do Geraldo Oliveira: Projeto Natura Por Perto chega a Caicó: Com a finalidade de proporcionar mais conhecimentos à população à cerca das atividades voltadas ao mundo da beleza, a Natura traz a Ca...

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

TEMPO GEOLÓGICO


Todas essas transformações demoraram centenas de milhões de anos. Os cientistas chamam esse extenso período de TEMPO GEOLÓGICO.
O tempo geológico refere-se, portanto, ao tempo de existência de nosso planeta, em que aconteceram transformações em seu espaço natural.
Algumas das principais características de cada etapa da evolução da Terra podem ser expressas em uma tabela, chamada TABELA DO TEMPO GEOLÓGICO. Ela é dividida em grandes unidades de tempo,as eras, que por sua vez, são subdivididas em unidades menores, OS PERÍODOS.




Blog do Geraldo Oliveira: Prioridade da Câmara de Caicó será a votação do Or...

Blog do Geraldo Oliveira: Prioridade da Câmara de Caicó será a votação do Or...: O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Leleu Fontes (PSB), confirmou que as prioridades da Casa até o final de dezembro estão focadas n...

domingo, 21 de outubro de 2012


Durante a história da Terra, diversas espécies de seres vivos surgiram e desenvolveram-se. Algumas dessas espécies foram extintas. Outras evoluíram, adaptaram às mudanças e existem até hoje.


TEMPO GEOLÓGICO: A HISTÓRIA DA TERRA

TEMPO GEOLÓGICO: A HISTÓRIA DA TERRA

Como pudemos perceber, desde a origem, nosso planeta passou por muitos processos naturais de formação e transformação, originando ambientes distintos que, em conjunto, formaram o ESPAÇO NATURAL terrestre. Houve épocas em que a Terra foi extremamente quente, com erupções vulcânicas ocorrendo por toda parte. Em outros períodos ela foi muito fria, com extensas calotas de gelo cobrindo grandes porções de sua superfície.




DESABAFO DO PROFESSOR JOSÉ MÁRIO

BOM DIA MEUS AMIGOS DO FACEBOOK.HOJE(19/10/2012) ESTOU MUITO TRISTE E INCONFORMADO.ONTEM FUI ATÉ O DETRAN DE CAICÓ ALEGREMENTE PARA TENTAR RENOVAR MINHA CNH.O EXAME CLINICA OFTALMOLOGIA SERIA ONTEM.MAS INFELIZMENTE , DEPOIS QUE PAGUEI TODAS AS TAXAS PARA ISSO ,FUI BARRADO NO BAILE PORQUE A PESSOA RESPONSÁVEL PARA ISSO DISSE QUE EU PRECISAVA PASSAR POR UMA JUNTA MEDICA.EU CONSIDERO UM ABSURDO , VISTO QUE TENHO HABILITAÇÃO HÁ MAIS DE 10 ANOS E ATÉ AGORA NUNCA ME ENVOLVI EM ACIDENTES OU DESRESPEITEI AS LEIS DE TRANSITO DO MEU PAÍS.O PIOR DE TUDO É DE REPENTE SENTIR UM VAZIO DE IMPOTÊNCIA DENTRO DA GENTE, SABENDO QUE INFELIZMENTE MUITOS ANDAM TRANSITANDO NA NOSSA CIDADE DE MANEIRA INCOMPETENTE E IRRESPONSÁVEL TUDO PORQUE BEBEM PARA DIRIGIR.OS ÍNDICES DE ACIDENTE TORNAM CLARO TAL AFIRMATIVA.AGORA PERGUNTA:QUEM É MAIS DEFICIENTE:EU QUE ANDO HA MAIS DE DEZ ANOS COM RESPONSABILIDADE NO MEU TRANSPORTE ADAPTADO OU ÉSSAS PESSOAS QUE HIPOCRITAMENTE USAM SEUS...TRANSPORTE COMO ARMA PERIGOSAS TIRANDO A VIDA DELES E DOS OUTROS?POR FAVOR REPASSEM ESSE MEU DESABAFO.DE UM CIDADÃO QUE PAGA SEUS IMPOSTOS, SUAS TAXAS E É TRATADO COMO UM EXCLUÍDO DESSA MASCARADA SOCIEDADE.

ONTEM PELA MANHA(20 /10/2012)PELA MANHA FUI ENTREGAR NO DETRAN UM REQUERIMENTO MOSTRANDO PORQUE EU PEÇO A VINDA DE EQUIPE MEDICA A CAICÓ E O DIRETOR DA INSTITUIÇÃO NÃO SE ENCONTRAVA.EU PERGUNTEI QUEM RECEBIA , DAÍ PEGUEI A FICHA E FUI ATÉ O CIDADÃO PARA SER ATENDIDO.ESSE FUNCIONÁRIO SE NEGOU A RECEBER O DOCUMENTO.PERGUNTEI:ENTÃO VOCÊ PODE ME DAR UM DOCUMENTO DIZENDO PORQUE NÃO QUER RECEBER ?ELE DEIXOU CLARO :NÃO QUERO ME ENVOLVER.DEPOIS FALEI:MAS OUTRO FUNCIONARIO NÃO RECEBE?E O MESMO QUIS SE AFOBAR QUANDO PERGUNTEI SE NINGUÉM RECEBERIA.ASSIM , O DITO CUJO NÃO QUERENDO SER NINGUÉM , MAS SIM ALGUÉM DECIDIU RECEBER O MEU PAPEL.